[Cascavel-pm] perl - interface gráfica desktop

Quinta Fevereiro 7 04:43:30 PST 2008

fernandolouis em terra.com.br wrote:
> Sempre trabalhei com perl para web. Somente para web.

Lamento muito por você... :)

> Surgiu a oportunidade de fazer uma aplicação para window, para
> desktop (interface gráfica com janela, menus, botões).

Uma aplicação Perl com interface gráfica? Em que sistema operacional?

> Por favor, me enviem um exemplo "hello world".

perl -le 'print q{Hello World}'

> Se possível também, em que parte dos manuais estudar. Seria o
> perl/Tk?

Isso depende de que sistema operacional e que biblioteca gráfica que
você quer usar.

Eu acho que Perl não tem muito suporte prático e simples para interfaces
gráficas... mas eu não sou a pessoa mais indicada para falar disso: eu
sou um daemon do unix, não acredito muito em interface gráfica... ;)

De qualquer forma, eu tenho interesse em conhecer mais. Se você
descobrir alguma coisa, posta aqui para a gente ler também.

Putamplexos, e boa sorte! ;)