[Cascavel-pm] Res: Print Loading ao executar system

Quarta Dezembro 10 00:41:23 PST 2008

Thomas Britis wrote:
> Luis,
>
> Não daria, então, para usar alarm() para controlar uma chamada ao
> system()?

Não, system() é uma chamada "blocking". Não adianta mandar SIGALARM e
esperar que isso resolva. A única forma de retornar de uma chamada de
system() é terminando o processo filho.

Claro, eu posso estar errado e você pode experimentar. ;) Mas o meu
modelo mental de Unix tem 12 anos de aperfeiçoamento em cima dele.

Se você conseguir uma implementação que use SIGALARM para retornar de um
system(), eu quero ver isso.