[Cascavel-pm] Res: Print Loading ao executar system

Alexei Znamensky russoz em gmail.com
Terça Dezembro 9 08:14:09 PST 2008

Na minha humilde opinião, a coisa mais certa seria o programa externo (seja
em Fortran, Cobol, C, Basic ou Logo) é que deveria disponibilizar alguma
informação de progresso na saída padrão dele, assim o perl poderia, ao invés
de chamar um system(), chamar um

   open my $handle, "-|", "programa"

Eu chuto que isso vai ser algo complicado de se obter,então eu sugeriria
abrir:

1. Abrir um thread e fazer com que ele imprima informações de progresso
(pontos, por cento, mensagens explicativa, whatever). Mas threads em perl
deve gerar controvérsias.
2. Usando a idéia do Thomas, setar alarmes periódicos, e imprimir informação
de progresso cada vez que a rotina for executada.

Cheers,
Russo

2008/12/9 Thomas Britis <thomas em tcnet.com.br>

> Luis,
>
>        Não daria, então, para usar alarm() para controlar uma chamada ao
> system()?
>
>        Obrigado.

> --
> Thomas Storino Britis
> TCNet Informatica e Telecomunicacoes LTDA

Alexei Znamensky [russoz_gmail_com] [russoz.wordpress.com] [
www.flickr.com/photos/alexeiz]
"Though we live in trying times, we're the ones who have to try"