[Cascavel-pm] ERP com Catalyst

Sábado Abril 26 08:19:20 PDT 2008

2008/4/26 Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>:
>  Pode ser uma alternativa boa ao Pressman (que nem sempre é bem
>  traduzido). Alguém sabe me dizer se o livro é bom?

Eu tenho ele em mãos. Ele não me parece ruim (para o que se propõe),
mas ele já está um pouco velho. Por exemplo, na época em que ele foi
escrito ainda nem existia CMMI, era o CMM antigo. Nos próximo 1 ou 2
anos deve sair uma versão nova do livro, que inclusive vai acompanhar
uma versão nova do processo proposto (Praxis 3.0).

O processo proposto na edição atual (Praxis 2.0) é rigoroso e
"engessado" em excesso, bastante burocrático. Eu nunca utilizaria na
prática. Me parece que a versão nova do processo acaba com algumas
dessas características.

>  Obrigado pela ressalva, Nilson, mas eu acho que não se aplica, neste
>  caso. ;) E obrigado pelo livro, eu vou tentar dar uma olhada numa cópia
>  assim que eu conseguir para saber sobre o conteúdo.

Bom, eu tinha compreendido errado então. Sem problemas.

-Nilson Santos F. Jr.