[Cascavel-pm] ERP com Catalyst

Jorge Augusto Senger jasenger em gmail.com
Terça Abril 22 10:39:50 PDT 2008

Pessoal,

A empresa onde trabalho utiliza um ERP, em Clipper, com cerca de 15
anos de idade e a idéia aqui é modernizar a aplicação e implantá-la na
web, em uma intranet.

Quando comecei aqui, o novo ERP já estava sendo desenvolvido em Perl e
CGI. Porém, como muitos membros da lista - o edenc principalmente - já
enfatizaram, o CGI está obsoleto e eu não gostaria de reescrever uma
aplicação velha usando uma tecnologia ultrapassada.

Claro que a primeira coisa que me vem à cabeça é o Catalyst. Gostaria
de aproveitar que o projeto ainda está no início para usar um
framework MVC como o Catalyst, mas ainda não me sinto seguro para
tomar esta decisão.

Um dos aspectos positivos de utilizar Catalyst aqui e não outro
framework é que grande parte da equipe domina Perl, o que tornaria o
aprendizado do framework mais rápido.

Gostaria de saber dos mais experientes se o Catalyst é uma boa escolha
neste caso.
As pessoas de minha equipe têm alguns receios e dúvidas a respeito do
uso de um framework no lugar de CGIs:

- Medo da aplicação se tornar engessada e dependente do framework;
- Qual seria a diferença de performance da aplicação CGI x Catalyst?;
- E se mais tarde o Catalyst sumir do mapa? O que vai acontecer com
minha aplicação?;

Para tentar esclarecer estas questões tenho lido algumas fontes na web
e o livro do J. Rockway, mas considero a opinião de vocês muito
importante também.

--
Jorge Augusto Senger
jasenger (at) gmail.com