[Cascavel-pm] Google App Engine

Eden Cardim edencardim em gmail.com
Domingo Abril 13 12:11:59 PDT 2008

2008/4/13 Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com>:

>  >  foi a idade das trevas na música em quase todo o mundo, porque as
>  >  gravadoras conseguiam emplacar a pior porcaria que uma massa de
>  >  consumidores estaria disposta a consumir, e conseguiam trabalhar com os
>  >  mecanismos de "opinião pública" (rádio, tv etc) para fazer com que isso
>  >  fosse "o suficiente".
>
>  Eu não sei, eu gosto de muita música dos anos 80. O final da década de
>  70 e início da década de 80 foi muito produtivo, principalmente na
>  Inglaterra:
>  - Bauhaus (78-83)
> [...]

Nossa, a lista de grupos/artistas bons dos anos 80 que me lembro é tão
grande que tô com preguiça de conferir um por um se houve algum engano
da minha parte, rs. Porém, há um detalhe, muitas coisas boas que
surgiram ou se popularizaram nos anos 80 surgiram como contra-cultura
exatamente em resposta ao monopólio das gravadoras, vide hard rock,
metal (e todas suas vertentes), hardcore e grunge. No Brasil a coisa
foi mais difícil porque ainda havia repressão cultural armada.

--
edenc.vox.com