[Cascavel-pm] Google App Engine

Domingo Abril 13 10:08:16 PDT 2008

2008/4/13 Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com>:
>  No mais, você tem razão, mas não ao fervor das afirmações, pois se o
>  Brasil bloqueia o acesso ao Orkut, uma grande gama de usuários do
>  Orkut fica sem acesso, eu diria que muito mais da metade até.

Eu, sinceramente, gostaria de entender como "o Brasil bloqueia o
Orkut". O Brasil, felizmente, não é a China que possui um grande
firewall na frente do tráfego do país inteiro.

Eu me recordo quando teve aquela coisa de "bloquear o Youtube" por
causa do vídeo da Cicarelli e eu fiquei me perguntando essa mesma
coisa e, bem, o site continuou perfeitamente acessível para mim
durante todo aquele período.

>  Quantos aos jogos: existem loucos de todo tipo no mundo, dia desses
>  mesmo um rapaz aqui em João Pessoa, que não bastasse ter feito
>  atentado a bomba ao colégio onde estudava ano passado, simulou o
>  próprio sequestro se amarrando, encapuzando e tomando banho de
>  gasolina (não nessa ordem :P). Então alguns tipos de conteúdos devem
>  sim ser restritos. Ele sofria de bullying e a censura ao jogo, pode
>  sim ser considerável. Imagina um rapaz desse tendo acesso a conteúdo
>  que coloque em risco grande quantidade de pessoas. É o preço da
>  inclusão digital :P hehe.

Isso é transferência da responsabilidade de educação dos filhos dos
pais para o Estado. E, bem, se eu fosse um adolescentemente que
comtesse um crime grave e fosse minimamente esperto eu também iria
tentar culpar os jogos pra livrar a minha cara.

Quem tem de regular o acesso aos jogos, ou filmes ou outras
alternativas de entretenimento aos filhos são os pais. No máximo, o
governo poderia determinar faixas etárias, como acontece com filmes.
Se eu sou maior de idade eu deveria ter o direito de jogar o jogo que
eu bem entendesse no meu computador. Isso ser proibido beira o
ridículo e as pessoas acreditarem que é obrigação do Estado legislar
sobre isso retrata o nível de decadência da sociedade.

Adolescentes não saem matando por aí por causa dos jogos ou por causa
do fácil acesso à informação, eles saem matando por aí por falta de
educação apropriada pelos pais. Adolescentes não ficam grávidas com 14
anos por que a televisão mostra cenas de sexo, elas ficam grávidas por
falta de uma educação apropriada pelos pais. E assim por diante.

-Nilson Santos F. Jr.