[Cascavel-pm] Google App Engine

Sábado Abril 12 11:30:29 PDT 2008

2008/4/12 Marco Lima <mago.perlbr em gmail.com>:
> [...]
> pessoas ainda acreditam que um "Portal do Conteúdo" têm um objectivo
> filantrópico ... ajudar as pessoas oferecendo ferramentas legais para email,
> video, blogs, fotos, códigos, busca de informações, ferramenta de
> relacionamento, georeferenciamento, etc.  mas esse nunca foi o objectivo,
> essas ferramentas só servem para uma coisa! extrair o máximo de informação
> possível, podendo na visão mais simples e "honesta" criar padrões de
> mercado, mas essas informações podem ser vendidas e servir para muitas
> coisas, ai depende de vocês pensarem o que poderiam fazer com essas

Eles não podem vender para terceiros esse tipo de informação, pois
seria ilegal de acordo com as suas políticas de privacidade.
Se você não acredita nisso, sinceramente, eu nem vou tentar de
convencer porque seria perda do meu tempo.

> "...o Google faz os produtos daquela empresa crescerem de uma forma tal que
> não se
>  sustentariam caso fossem agir sozinhos. ..." Sera que o YouTube precisava
> do Google?? ou já era grande antes dele?? ...

O YouTube até hoje não gera dinheiro. Ele precisava de que alguém o
comprasse para continuar existindo. O Google era a altenativa que
fazia mais sentido. Talvez o Yahoo também, mas acho que eles não
teriam dinheiro suficiente.

> Eu queria lembrar as palavras de uma pessoa importante (para não citar
> nomes) que trabalha no Google e disse: "Vendo o meu trabalho, mas não minha
> ALMA!". Acho que isso já dá uma ideia do que estamos falando.

Seu trabalho é sua alma.

>  Mas, enfim, não vale à pena discutir isso. Até porque, "FELIZMENTE", eu não
> trabalho lá.

Bom, eu poderia argumentar que: a) você está andando com as pessoas
erradas ou b) você e as pessoas que você conhece têm objetivos muito
diferentes dos meus e das pessoas que eu conheço. Mas, novamente, não
vale à pena continuar isso. Eu só posso dizer que todas as pessoas
realmente inteligentes e competentes que eu conheço que conheceram
como é o Google por dentro iriam discordar de seus pontos de vista.

Claro, é importante dizer que isso não é para todos, como eu ressaltei
em b). Se você quer trabalhar como um desenvolvedor "9 to 5",
desenvolvendo sistemas para aplicações mission critical como forma de
alavancar a sinergia da sua corporação global, talvez esse mundo não
seja pra você.

Aliás... isso quase me faz retomar a discussão de alguns dias atrás
sobre a participação de Perl no mercado mas, infelizmente, não tenho
mais tempo agora.

Mas como eu não quero continuar com isso, vou te dar uma forma de
auto-satisfação, para evitar que você continue com essa discussão:
você sempre pode pensar que a sua opinião é mais correta que a minha
porque, se o que você disse em outro email é realidade, você tem uma
experiência profissional 3 vezes maior que a minha (se você desenvolve
profissionalmente há 15 anos) e certamente eu não sei o que estou
falando porque sou bem menos experiente que você. Dessa maneira, você
evita que eu e você gastemos mais tempo com isso, porque se essa
discussão continuar, eu vou me sentir compelido a responder novamente
e eu sei que eu não vou conseguir convencer você de qualquer coisa.

-Nilson Santos F. Jr.