[Cascavel-pm] Perl training

Sexta Abril 4 09:30:29 PDT 2008

2008/4/4 Solli Honorio <shonorio em gmail.com>:
> Eu também acredito que o melhor caminho é disponibilizar treinamento grátis
> para as pessoas, e acredito que o EAD é uma boa alternativa já que pode
> resolver alguns problemas do treinamento voluntariado, principalmente a
> escala e disponibilidade.

EAD realmente soluciona os problemas logísticos para os treinadores,
mas eu sou um pouco cético em relação a isso. Todas as experiências
que eu já tive com ensino à distância foram ruins. Eu acredito que
aqueles que são capazes de aprender através de um curso à distância
também seriam capazes de aprender sozinhos e acho que o objetivo do
curso é justamente atingir aqueles que têm dificuldade em aprender
sozinhos.

É uma situação complicada mesmo. A vantagem é que com EAD o
público-alvo seria o país inteiro, apenas precisaríamos talvez de
algum tipo de divulgação local (listas de discussão de universidades,
talvez cartazes, etc). Apesar do "porém" que eu citei anteriormente,
eu concordo plenamente que é melhor um curso à distância do que nada.

-Nilson Santos F. Jr.