[Cascavel-pm] enviando e-mails localmente e enviando via smtp

Joao Gabriel C. Laass jaja.gabriel em gmail.com
Quinta Abril 3 17:36:51 PDT 2008

segue dois exemplos (o port 587 é do gmail):

<code>
use Net::SMTP_auth;
$smtp = Net::SMTP_auth->new("$servidor", Port=>587, Timeout=>60, Debug=>1);
$smtp->auth('PLAIN',$usuario,$senha);
$smtp->mail($de);
$smtp->to($para);
$smtp->data();
$smtp->datasend("To: $para\n");
$smtp->datasend("From: $de\n");
$smtp->datasend("Subject: $titulo\n");
$smtp->datasend("Content-type: text/html\n\n");
$smtp->datasend($mensagem);
$smtp->dataend();
$smtp->quit;
</code>
Não da erro, mas também não recebo o e-mail;

<code>
use MIME::Lite;
	$msg = MIME::Lite->new(
                 From    =>'usuario em gmail.com', # de
                 To      =>'usuario em gmail.com', # para
                 Cc      =>'copia em gmail.com', # Copia?
                 Subject =>'com modulo', #titulo
                 Type    =>'text/html',
                 Data    =>'teste',
                 );
$msg->send('smtp','smtp.gmail.com',AuthUser=>'usuario em gmail.com',
AuthPass=>'senha', Port=>587, Debug=>1);
</code>
Da o seguinte erro:
" SMTP MAIL command failed:  5.7.0 Must issue a STARTTLS command
first. 62sm5341073wri.30 "

Bom, explicando, gostaria de enviar e-mails de minha contado gmail
para qualquer outro e-mail, usando perl e do meu pc.

Sugestões?

--
Um abraço,
João Gabriel C. Laass