[Cascavel-pm] [RFC] perldoc -L <lang>

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Segunda Setembro 17 13:19:21 PDT 2007

On 9/14/07, Joenio Costa <joenio em gmail.com> wrote:
> Uma curiosidade, como os projetos POD2::IT e POD2:FR extraem a
> documentacao .pod dos fontes?

Estes projetos são principalmente traduções dos *.pod que ficam em
$Config{installsitelib}/pods . Assim não há necessidade de extrair
nada: só traduzir os arquivos que são pura documentação.

> Tempos atras eu tinha comecado um script q fazia isso, mas algo
> aconteceu e eu perdi grande parte do meu trabalho... pretendo retomar
> isso.

Uma expressão útil para extração de PODs eu encontrei no próprio
material do perl.org.br na página
http://perl.org.br/bin/view/Cpandoc/WebHome

$ perldoc -oPod -dNetLDAP.pod Net::LDAP

lá no final da página. Ou não é bem isso que você tinha em mente.