[Cascavel-pm] Novato

Quinta Maio 31 07:20:59 PDT 2007

On May 31, 2007, at 3:58 PM, Giuseppe Lopes wrote:
> Bom dia pessoal,
> Sou novato na lista e mando esse mail para me apresentar somente.

   Boas! Seja bem-vindo, Giuseppe!

> Trabalho na área de Pesquisa e Desenvolvimento em uma empresa de
> hospedagem
> em Porto Alegre, sou novato no Perl e estou fascinado com as
> possibilidades
> dessa linguagem. Ja desenvolvo pequenos scripts de automação para os
> ambientes Linux e integração com sistemas externos.
>
> Gostaria de algumas dicas de leitura ou sites de referência
> recomendado
> pelos amigos.

   www.perlmonks.org
   www.perl.org.br
   www.template-toolkit.org
   www.cpan.org (e, em especial, o search.cpan.org, a máquina de
busca de módulos).

   E leia sobre ModPerl e Catalyst: perl.apache.org, www.catalyst-
framework.org se você programa para a web.

   No search.cpan.org, procure pelos módulos:

   DBI (para acesso fácil a bases de dados)
   Net::LDAP (para accesso fácil a servidores LDAP)
   Email::* (processamento de mensagens de email)
   Net::* (networking, muito útil)
   Template (www.template-toolkit.org - muito bom para gerar textos)
   DateTime, DateTime::* (Calculos com datas, intervalos de tempo e
outras coisas, totalmente descomplicado).
   CPANPLUS (a nova ferramenta de instalação de módulos Perl via CPAN)

   Procure se informar sobre testing, e Test-Driven Develpment, também.

   Se você precisar de mais alguma coisa, eu sou o "Champs".
   Os outros aqui podem te dar referências minhas, se você quiser. ;-)