[Cascavel-pm] [Spam] Re: PrincipaisContribuidoresCascavelPM

Terça Maio 29 07:26:59 PDT 2007

On May 28, 2007, at 4:21 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:

> comece
> sacrificar a
> performance.
>
> Às vezes, nem isso. Eu dei essa sugestão à uma pergunta no
> www.perlmonks.org sobre performance e quase "apanhei" do chromatic
> (sujeito temperamental). Segundo ele não há como provar esse tipo
> de ganho. Pessoalmente eu acho que não tem como dizer que não
> oferece ganho se você não testar.

   Cadê o link para o seu artigo?

> Mas pode ser otimização prematura e na maioria das vezes é. Só se
> faz esse tipo de coisa quando você quer espremer o programa até o
> máximo para ganhar performance e só dá para decidir usar isso ou
> não se você usar algo como Benchmark para medir os resultados.

   Isto está correto até a medula do osso.

> Por que o código está usando isso mesmo? O conteúdo retornado é tão
> grande assim?
> Geralmente só se usa esse tipo de recurso quando a rede é
> suficientemente lenta para que o tempo de transporte dos dados seja
> maior que o tempo de descompressão dos mesmos.

   "Grande" aqui, para mim, quer dizer pelo menos 75% da memória RAM
disponível no sistema. Qualquer coisa menor que isso é "gerenciável".
Mas isto é subjetivo e tem muito a ver com a minha experiência
passada. Não tenho como provar que isto é bom por estimativa
matemática (mas posso pensar na idéia se você quiser).