[Cascavel-pm] [Spam] Re: PrincipaisContribuidoresCascavelPM

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Segunda Maio 28 07:21:53 PDT 2007

> Date: Mon, 28 May 2007 10:46:26 -0300> From: acid06 em gmail.com> > On 5/28/07, Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com> wrote:> > #Evite usar 'my' dentro de iterações.> > Por quê?!> > Provavelmente ele disse isso pensando no impacto de performance de> alocar e desalocar a cada iteração. Contudo, isso é otimização> prematura. Quando você começar a ter programas de performance, comece> a preocupar com essas coisas. Antes disso não vale à pena sacrificar a> legibilidade por um ganho pífio (na maioria dos casos) de performance.
Às vezes, nem isso. Eu dei essa sugestão à uma pergunta no www.perlmonks.org sobre performance e quase "apanhei" do chromatic (sujeito temperamental). Segundo ele não há como provar esse tipo de ganho. Pessoalmente eu acho que não tem como dizer que não oferece ganho se você não testar.

Mas pode ser otimização prematura e na maioria das vezes é. Só se faz esse tipo de coisa quando você quer espremer o programa até o máximo para ganhar performance e só dá para decidir usar isso ou não se você usar algo como Benchmark para medir os resultados.
 > No código em questão, o tempo da descompressão é tantas ordens de> grandeza superior que realmente não faz sentido algum, mesmo se> estivessem acontecendo problemas de performance.

Por que o código está usando isso mesmo? O conteúdo retornado é tão grande assim?
Geralmente só se usa esse tipo de recurso quando a rede é suficientemente lenta para que o tempo de transporte dos dados seja maior que o tempo de descompressão dos mesmos.

[]'s
Alceu