[Cascavel-pm] Perl versus o resto do mundo (era: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma)

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Sexta Maio 25 06:36:27 PDT 2007

> From: luismottacampos em yahoo.co.uk> Date: Fri, 25 May 2007 09:34:53 +0200> > On May 24, 2007, at 6:48 PM, Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:> > Alguém saberia me dizer porque o Pugs foi implementado em Haskell? > > Eu fui dar uma olhada de curiosidade no website e a página > > introdutória tem cita uma página que compara a performance de > > várias linguagens... não sei se dá para levar aquilo a sério, mas é > > interessante.> > Boa pergunta. Acho que o principal motivo para se usar uma > linguagem é "eu sei programar nela".
Haskell não é tão popular assim quanto outras linguagens, acho que é por isso que perguntei (se bem que eu vi outro dia um livro publicado por aqui sobre Haskell. Livros brazuca sobre Perl se resumem a criar CGI's sem usar sequer CGI.pm, quem diria falar sobre Catalyst).
 > Como comparar código em linguagens diferentes sem deixar que a > habilidade do programador e os recursos especiais de hardware e > software disponíveis em cada uma das linguagens interfira? É como > comparar o corte dos antigos katanas japoneses pedindo para alguém > cortar alguma coisa... samurais certamente conseguem cortar mais e > melhor que eu, por exemplo.
A melhor forma de você tirar as dúvidas é visitar o website. De qualquer forma, o que você disse tem sentido. É claro que se o teste for aberto o suficiente para mostrar o código implementado para cada linguagem, as pessoas vão poder dar palpites sobre como melhor o algorítmo. Não é perfeito, mas é melhor do que nada.

[]'s
Alceu