[Cascavel-pm] Quando usar Gramatica e quando usar Regexp? [Was: Artigo - Como Perl Salvou o Projeto Genoma]

Quinta Maio 24 12:59:43 PDT 2007

On 5/24/07, Wendel Scardua <wendelscardua em gmail.com> wrote:
> O aviso pode até ser antigo, mas continua sendo um eval por baixo dos panos,
> tanto é que ao ligar warnings e strict - e estragar um pouco a regexp -
> acabei fazendo aparecer um erro mencionando um tal de "re_eval". Afinal, são
> expressões perl executadas dentro de uma string/regexp. Ou estou enganado ?
> (não duvido que eu esteja mesmo, hehe....)

Não é um eval STRING, se fosse, você precisaria de um:

  use re 'eval';

pra que funcionasse.

Aquele re_eval provavelmente é simplesmente o nome de alguma
relacionada com o avaliador de expressões regulares interno. Tanto é,
que o código a seguir dá um erro de compilação

  use strict;
  my $v = qr/(?{$r})/;

e não de runtime.

-Nilson Santos F. Jr.