[Cascavel-pm] Licensas livres

Domingo Maio 6 21:32:54 PDT 2007

On 5/6/07, "Iberê O. Kuntz de Souza" <kuntzzz em gmail.com> wrote:
> esse "tão" da a impressao de ser uma licensa proprietaria.. a unica
> restrição da GPL eh manter os termos de liberdade, assim sendo, soh nao
> pode fechar o codigo.

Existem licenças da Microsoft que são menos restritivas que a GPL,
como a MS-PL e a MS-CL. De fato, no mundo open-source eu não conheço
nenhuma licença mais restritivas que a GPL.

Se você realmente quer que de forma alguma as pessoas possam modificar
e vender seu código, ao menos faça o licenciamento usando a LGPL ou
algo análogo à LGPL, assim, pelo menos, seu código será usável como um
módulo.

Isso pra mim é uma bobagem e, sinceramente, eu ficaria feliz se eu
fizesse algo que fosse tão bem feito e útil ao ponto de outras pessoas
conseguirem fazer um produto comercial com aquilo. Acho que é esse o
tipo de pensamento que motiva o pessoal dos vários BSDs, Mozilla,
Apache ou do próprio perl. Ou então eu sou altruísta demais, sei lá.
;-)

-Nilson Santos F. Jr,