[Cascavel-pm] Instalar Xerces

Terça Maio 1 07:28:35 PDT 2007

On May 1, 2007, at 3:59 PM, Agnaldo Macedo wrote:

>   2. Recomendo fortemente que você use um S.O. decente sob o seu
> apache + Mod Perl.
>  Estou usando para os testesWindows XP com IIS.
>  Sei que esse não é a preferencia da lista, porém, minha aplicação
> irá rodar sobre sistemas diferentes, então, para minha necessidade,
> funcionar apenas sobre amientes especificos não é uma opção.
>  Até porque escolhi oPerl para essa parte do meu trabalho pela sua
> portabilidade, ou seja, não é um "Delphi da vida" que, via de
> regra, só roda em Windows.

   Hum. Portabilidade em Perl não é um assunto simples.
   Você vai ter mais problemas com isso, mas o resultado final
normalmente compensa.

>   4. Você seguiu o procedimento de instalação do XML::Xerces,
> descrito nos arquivos README e no INSTALL?
> Pois então.
> No arquivo xerces.pm ele faz uma chamada para xercesc.pm, que a o
> módulo Xerces em C.
> Esse arquivo não encontrei na distribuição.
> Baixei a vesão Xerces para C, mas também não estava disponivel.

   Eu estou presumindo que a resposta curta seria "não, não segui o
procedimento de instalação". É o que a sua resposta comprida sugere.

   Por que eu estou de muito, mas muito bom humor mesmo, vou te dar
um link /sem/ /cobrar/ /nada/: você precisa instalar o Xerces-C, que
tem binários para o Windows (mas pode não ter para outras plataformas):

   http://xml.apache.org/xerces-c/

   Se você tivesse realmente lido a documentação, saberia que não
basta "obter e desempacotar" os fontes para que o XML::Xerces
funcione: você precisa *compilar* o Xerces-C e depois *instalar* o
XML::Xerces (usando o mantra "perl Makefile.PL; make; make test; make
install").

>   5. Que versão de Apache, Perl e Xerces você está faz usando?
> Lembrando, Windows XP com IIS 5.1
> Perl 5.8.7, distribuição ActiveState
> Xerces 2.7.0-0

   E o PPM não tem isso tudo pronto para instalar para Windows?
   Cadê os sofredores de plantão? Solli, arruma uma URI para este
caboclo instalar o XML::Xerces usando o PPM, por favor...

   Carinha, RTFM, poste os detalhes, não tenha medo, ninguém aqui vai
dar risada de você.
   Se você precisar de mais ajuda, posta aqui, que eu estou lendo.