[Cascavel-pm] Qual é a melhor maneira de programar e/ou modelar um código em Perl?

Quarta Março 28 07:14:58 PDT 2007

> Depende da abordagem que você escolheu para a arquitetura do seu
> sistema (você escolheu uma arquitetura, correto?). Tem vários tipos de
> arquitetura, dentre as que eu já usei e recomendo estão as
> arquiteturas baseadas em fluxo de dados e baseadas em eventos
> (dispatch tables, callbacks, etc). A literatura que eu vou te
> recomendar como resposta à sua outra pergunta possui mais detalhes.

> Tem várias que mapeiam UML para Perl e tem alguns módulos que

É mesmo? Que legal, poderia citar uma? Umbrello não vale! :D

> conseguem fazer o inverso. Eu não gostei dos resultados por isso não
> uso. Na verdade, sou defensor de metodologias ágeis e não sou muito
> chegado em modelagem visual. Porquê? Dá muito trabalho manter os
> diagramas sincronizados com as mudanças de requisitos, como sou
> preguiçoso, vou direto pro código escrever testes e implementar a
> solução.

Eu gostei do umbrello porque ele faz apenas o esqueleto do que você "precisa", inclusive inclui comandos POD
nas linhas de código para você ir documentando, muito legal.

> - Software Engineering - Roger Pressman

(http://www.amazon.com/Software-Engineering-Practitioners-Roger-Pressman/dp/007301933X/ref=pd_bbs_sr_1/102-6248744-4390539?ie=UTF8&s=books&qid=1175089689&sr=1-1)

Nossa! Como pude esquecer do Pressman...

Cheers!

--
André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)