[Cascavel-pm] Ajuda com o syslog

Marco A P D'Andrade mdacwb em gmail.com
Segunda Março 26 05:08:32 PDT 2007

Champs,

Acrescentando mais um detalhe na afirmação do Flavio, lembre-se que
via UDP vc pode ter linhas fora de ordem, eu já percebi esta
ocorrência, ao acaso, em logs de correio, que utilizo este formato,
cópia local, e reenvio via syslog para centralizadora, a fim de gerar
estatísticas (não lembro de ter visto syslog via tcp)...

Não conheço as sugestões do Solli, mas uma alternativa mais primaria
seria o velho log-rotate (se não forem muitas instancias de apache),
digamos de 5 em 5 minutos, rsync e merge ...  (unindo ideias do
Luciano e Solli) ...

Claro, alternativas mais elaboradas poderiam passar por módulos no
apache para centralizar os logs... sei que existe uma opção para banco
de dados, ou para performance, pode ser armazenado num bando de dados
(mysql) eheh

Bem, ficam ai meus 2 centavos ;)