[Cascavel-pm] Ajuda com o syslog

Solli Honorio shonorio em gmail.com
Quarta Março 21 18:44:18 PDT 2007

Cara, não tenho a experiência com este volume mas talves eu possa contribuir
com algumas sugestões, sendo elas:

1. Centralizar o log via algum protocolo de sincronismo de disco, como o
rdiff-backup ou rsync. Isto permite que vc centralize os log e efetue os
processamento em batch, se o desafio permitir isto. Tenho utilizado isto em
ambiente bem instável, tipo link adsl, com grande sucesso e segurança;

2. Dar uma olhada no syslog-ng (http://www.balabit.com/products/syslog_ng/) ou
Logsentry (http://sourceforge.net/projects/sentrytools);

3. http://www.loganalysis.org/sections/centralizing/index.html com alguns
links interessantes

Se precisar de uma ajuda, é só abrir o ssh aí ;) !!!

Abraços,

Solli M. Honório