[Cascavel-pm] [Spam] Re: Listando sub-diretorios ...

Quarta Março 14 04:06:06 PDT 2007

Ave Perl !

Acho importante comentar a questão do 'equilíbrio'. Escrever pouco, ou escrever muito são apenas
pontos-de-vista(pra mim pelo menos). Um programa curto em perl, com os seus vários atalhos, pode ser difícil de
ler para uma pessoa que está começando a ver Perl. Mesmo que se vá atrás, isso pode desestimular o aprendizado.
Eu prefiro começar devagar, e aprender esses 'atalhos' aos poucos. Claro que existem pessoas que se sentem mais
confortáveis seguindo direto pelo caminho dos 'atalhos'.

Olhar a questão do conforto é importante também. Tem pessoas que se sentem mais confortáveis escrevendo mais,
do que quebrar a cabeça com atalhos. Claro que existe um limite para essas coisas, se o programador sabe de um
atalho que vai fazer o seu programa ser mais eficiente e fácil de mexer, acho que ele deve usar com certeza.
Por outro lado, se você conhece um caminho e está num projeto onde o tempo é crítico, e esse caminho não é
através desses 'atalhos', você pode acabar perdendo muito tempo procurando esses 'atalhos'. Para algumas
pessoas isso pode parecer 'irrelevante'( e na minha opinião quase sempre é), mas para o seu chefe nunca é(eu
pelo menos não conheci nenhum que pensasse diferente).

Meus dois centavos

Cheers!

http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=andre.garcia.carneir&_l=1,1173824298.790216.17840.mangoro.hst.terra.com.br,5156,20031127114101,20031127114101

> Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 13/03/2007 / Versão: 5.1.00/4983

André Garcia Carneiro
Developer(Perl/PHP)