[Cascavel-pm] Questão de posicionamento

Perl na Jaca perlnajaca em gmail.com
Terça Março 13 10:07:54 PDT 2007

Pessoal, literalmente estou metendo o Perl na Jaca... :)
sou novo na lista e no Perl, mas não em programação. Tenho tentado
aprender sozinho em manuais, tutoriais e nesta fantástica lista porém
já estou com cãimbras no cérebro tentando descobrir como se obtém a
qtd de linhas e colunas da janela ativa (Terminal Gnome) e tb como
posicionar o cursor na tela.

Estou tentando montar uma função que receba uma cadeia de caracteres e
a exiba 3 linha acima da última linha da tela, centrando-a. Esta
função é para dar msgs de erro em um programa de entrada de dados.

Antecipadamente obrigado a todos,

    | |
   /  \
  Ooooo