[Cascavel-pm] dúvidas com relação a enviar emails usando módulos Perl

Terça Março 13 01:35:20 PDT 2007

On Mar 12, 2007, at 5:16 PM, Alceu R. de Freitas Jr. wrote:
> Valeu pelas dias Champs... eu cheguei no Email::
> depois de alguma pesquisas.
>
> Estou com alguns problemas para usá-lo, no entanto:
>
> 1 - Não consigo me conectar no Exchange Server pela
> porta 25: eu poderia tentar resolver com o
> departamento de TI daqui, mas vai demorar tempo demais
> e eu precisaria disso para ontem.

   O MacGyver vai te ajudar com isso: ele implementou o
Net::SMTP::Server. :-D

   http://search.cpan.org/~macgyver/SMTP-Server-1.1/Server.pm

> 2 - Eu tentei utilizar OLE em conjunto com o Outlook
> como alternativa, mas isso trouxe outros problemas,
> como:
> a - patches de segurança impedem o envio automático de
> mensagens, com uma caixa de diálogo rídicula que me
> força esperar 5 segundos para confirmar o envio.

   Ninguém mandou usar Sistemas Operacionais de brinquedo... ;-)
   Descarta isso, carinha. Do ponto de vista do windows,
implementando coisas assim, você parece um vírus ou worm de
computador... ;-) e ninguém quer que um programa Perl seja confundido
com uma coisa tão... tão... tão baixa. ;-)

> b - não consigo colocar conteúdo HTML no email, como
> formatar uma tabela. Eu tentei usar o
> Email::MIME::CreateHTML mas não funcionou, mesmo
> utilizando os métodos body e body_raw do módulo
> Email::MIME. O email no Outlook continua sendo
> exibindo o código HTML.
>
> Agora estou tentando utilizar MAPI para fazer o envio,
> utilizando OLE. Alguma dica?

   Parece que o teu cliente de email não está interpretando o teu
bloco MIME como deveria. Ele teima em tratar como "plain-text" uma
coisa que você deseja que seja compreendida como HTML. Você precisa
construir o teu bloco MIME corretamente, eu acho que a forma mais
fácil de fazer isso é usar um dos módulos de codificação MIME
disponíveis. Eu recomendo o MIME-tools [http://search.cpan.org/
~dskoll/MIME-tools-5.420/lib/MIME/Tools.pm], e, para ajudar na
composição correta dos SMTP headers, use o MIME::Head [http://
search.cpan.org/~dskoll/MIME-tools-5.420/lib/MIME/Head.pm].

   Isto deve resolver o teu problema. Me dá notícia quando tiver uma
boa implementação, tá?
   Boa sorte!
perl fanatic evangelist, and amateur {cook, photographer}