[Cascavel-pm] dúvidas com relação a enviar emails usando módulos Perl

Segunda Março 12 09:16:51 PDT 2007

--- Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk>
escreveu:

>    Desde 2004-2005 que o pessoal da comunidade
> recomenda que se
> utilize os módulos Email::* para manipular
> mensagens, Alceu.
>    Talvez seja melhor você mexer com isso ao invés
> de tentar usar uma
> coisa que está saindo de utilização.
>
>    Os novos módulos são robustos, fáceis de usar e
> bem flexíveis.

Valeu pelas dias Champs... eu cheguei no Email::
depois de alguma pesquisas.

Estou com alguns problemas para usá-lo, no entanto:

1 - Não consigo me conectar no Exchange Server pela
porta 25: eu poderia tentar resolver com o
departamento de TI daqui, mas vai demorar tempo demais
e eu precisaria disso para ontem.

2 - Eu tentei utilizar OLE em conjunto com o Outlook
como alternativa, mas isso trouxe outros problemas,
como:
a - patches de segurança impedem o envio automático de
mensagens, com uma caixa de diálogo rídicula que me
força esperar 5 segundos para confirmar o envio.
b - não consigo colocar conteúdo HTML no email, como
formatar uma tabela. Eu tentei usar o
Email::MIME::CreateHTML mas não funcionou, mesmo
utilizando os métodos body e body_raw do módulo
Email::MIME. O email no Outlook continua sendo
exibindo o código HTML.

Agora estou tentando utilizar MAPI para fazer o envio,
utilizando OLE. Alguma dica?

[]'s

Alceu Rodrigues de Freitas Junior
glasswalk3r em yahoo.com.br