[Cascavel-pm] Perl Mobile

Terça Junho 26 00:42:23 PDT 2007

On Jun 26, 2007, at 1:05 AM, Rafael Magalhães wrote:
> [...]
> Agradeço por vc tentar me ajudar. E concordo com quase tudo que vc
> falou, especialmente no que diz respeito a eu precisar de muitas
> informações, preciso sim, mas de informações sobre Perl, talvez eu
> tenha me expressado errado e obviamente vc tenha interpretado
> errado, se eu trabalhar com mais organização e gerenciar melhor os
> projetos aos quais trabalho, terei que mudar minha metodologia,
> talvez XP não seja ideal pro meu ritmo de trabalho e eu tenha que
> conseguir um outro gerente de projetos que não seja eu com a
> pequena experiencia de mais de 12 anos de mercado que tenho.

   Ah! Então seu problema definitivamente não é projeto. Por que você
não disse antes?

> [...]
> que são plataformas que trabalho no dia-a-dia e sou mais
> familiarizado. Eu sei que a leitura é a melhor maneira de aprender
> as particularidades de qualquer tecnologia, não estou pedindo que
> façam meu trabalho ou que me entreguem de mãos beijadas um modelo
> complexo do funcionamento de mobilidade utilizando Perl, o que peço
> e ficarei muito grato são as informações necessárias que pedi
> acima, como por exemplo por onde devo iniciar? nesse modelo de
> aparelho que citei, funcionaria? quais modulos serão necessários,
> existe alguma documentação voltada ao bê-a-bá de mobilidade com perl?

   Eu começaria pelo Google. Por onde você começou que não encontrou
nada? Achei que 12 anos de experiência e programação XP já te dessem
Google-Fu o bastante para isso...

   Posso indicar o CPAN, especialmente o namespace Palm::
     http://search.cpan.org/search?query=palm&mode=all

   http://www.thirdm.com/perl/ Aqui também parece haver alguma
informação interessante.

   E, claro, não se esqueça do PerlMonks: http://www.perlmonks.org/?
node_id=334034

   Achei este livro interessante: http://safari.oreilly.com/
1565928563, e tem no amazon:
   http://www.amazon.com/Palm-OS-Programming-Developers-Guide/dp/
1565928563

   O Simon Cozens tem uma página sobre o Micro Perl:
   http://www.foo.be/docs/tpj/issues/vol5_3/tpj0503-0003.html

   E, para terminar, o Yahoo!Groups tem uma lista sobre PalmScripting
   http://tech.groups.yahoo.com/group/palm-scripting/

   Eu gostaria muito de acompanhar o seu desenvolvimento. Esta é uma
área mais ou menos interessante para mim. Se você não se incomodar de
manter as listas atualizadas sobre o teu progresso, acredito que
muita gente aqui agradece.

   Quando eu estiver em sampa outra vez a gente pode tentar se
encontrar para tomar uma $bebida.