[Cascavel-pm] mercado de trabalho brasileiro (era: Várias Variações de Variáveis...)

Segunda Junho 25 11:27:09 PDT 2007

roan Brasil wrote:
> Não acho que a faculdade faz o aluno e sim o aluno que faz a faculdade.
> Não só os profissionais de uma instituição federal como a UFMG conseguem
> algo interessante, ams muitas faculdades particulares possuem gente
> interessada. Infelizmente isso é a minoria e não sei realmente onde
> vamos parar com essa galera se formando através de cola e não sabendo
> nada da área. Também conheço gente assim.

   Os dois problemas piores de colar na faculdade são:

   1. Falta de Noção de Ética: como um profissional que passou na
faculdade através de subterfúgios como este pode ser ético? Ele nunca
valorizou ou foi recompensado por ser ético. Ele foi recompensado (e
valoriza) não ser ético, por que foi isso que ajudou ele a conseguir o
diploma dele.

   2. Falta de Noção Profissional: eu vejo muita gente que se diz
hacker, e que nunca leu nem até o terceiro parágrafo do "How To Become a
Hacker": lá está claro que a gente não pode "se chamar" hacker. A gente
tem de ser chamado. ;-) Leiam, que vale à pena:

         "There is a community, a shared culture, of expert
         programmers and networking wizards that traces its
         history back through decades to the first time-sharing
         minicomputers and the earliest ARPAnet experiments.
         The members of this culture originated the term ‘hacker’.
         Hackers built the Internet. Hackers made the Unix operating
         system what it is today. Hackers run Usenet. Hackers make
         the World Wide Web work. If you are part of this culture,
         if you have contributed to it and other people in it know
         who you are and call you a hacker, you're a hacker."

   Extraído de http://www.catb.org/~esr/faqs/hacker-howto.html