[Cascavel-pm] LWP::Simple

Sexta Junho 22 06:50:35 PDT 2007

On 6/22/07, Luis Motta Campos <luismottacampos em yahoo.co.uk> wrote:
>    Hum. Então precisamos de uma camada de "adaptação" para que o Perl
> possa receber e enviar este tipo de mensagem achando que está falando
> com um sistema POSIX... acho que esta é uma biblioteca que já existe
> não?

Não, isso não faz sentido porque os conceitos não completamente
análogos e o processamento e filosofia é completamente diferente. É a
mesma coisa de você querer embrulhar uma maçã com uma casca de banana.

Até certo ponto, existe alguma camada de emulação pois sinais como
SIGINT são gerados pelo Perl, por exemplo. Mas coisas como o SIGALRM
envolvem conceitos bastante diferentes relacionados com IO.

>    A verdade é que eu vi muito poucos linux travando... :-) acho que
> na minha vida toda vi uns 2-3. Agora, windows...

De fato eu já vi menos kernel panics que blue screens no total. Mas
isso é devido aos drivers open source serem de melhor qualidade que os
proprietários, em minha opinião. Basta você ver que os drivers que dão
mais problemas no Linux são aqueles binary blobs pra placas de vídeo.
Os open-source, em geral, podem até não funcionar, mas não levam o
resto do sistema junto.

Contudo, se você for pensar bem, essa falta de qualidade é
perfeitamente justificável de um ponto de vista econômico. Ninguém vai
morrer se o computador travar no meio de uma partida do seu jogo
favorito. Então drivers de coisas como placas de vídeo, placas de som,
placas de captura de vídeo, realmente não precisam de ter tanta
qualidade assim. Um servidor Windows, normalmente, nem vai ter esses
drivers instalados (se é que vai ter placa de som ou de vídeo sem ser
a onboard).

Claro que os usuários finais certamente agredeceriam.

-Nilson Santos F. Jr.