[Cascavel-pm] LWP::Simple

Sexta Junho 22 06:34:41 PDT 2007

On Jun 21, 2007, at 7:09 PM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Não, não é assim pelo menos desde o Windows 2000. De fato, eu acredito
> que toda a linha NT nunca foi assim. Os Windows preemptivos eram os
> 9x/ME.

   Ufa... achei alguém que parece entender destas coisas.
   Obrigado, Nílson. Para mim, eles parecem todos iguais ;-)

> IPC com sinais no Windows não funciona porque não existem sinais no
> Windows, pois não se trata de um sistema POSIX. Todos os sinais que
> funcionam são camadas de emulação. Os mecanismos de IPC no Windows são
> completamente diferentes. O equivalente aos sinais seriam as mensagens
> enviadas a threads e processos usando PostMessage (aquelas WM_XXXXX da
> vida, pra quem conhece). Mas o Perl não usa nada disso.

   Hum. Então precisamos de uma camada de "adaptação" para que o Perl
possa receber e enviar este tipo de mensagem achando que está falando
com um sistema POSIX... acho que esta é uma biblioteca que já existe
não?

> Somente problemas em device-drivers (ou alguma outra coisa que rode em
> modo kernel) conseguem travar o Windows, assim como no Linux.

   A verdade é que eu vi muito poucos linux travando... :-) acho que
na minha vida toda vi uns 2-3. Agora, windows...

> Aplicações isoladas obviamente travam. De fato, dos últimos 2 anos
> pra cá eu vejo muito mais janelas do KDE reclamando de SIGSEGVs do
> que aplicações no Windows travando, mas eu imagino que existam
> muito mais aplicações ruins pra Windows do pra Linux mesmo - eu que
> só me restrinjo às boas. YMMV.

   Boa pergunta. Acho que é muito complicado de comparar - primeiro
por falta de estatísticas sobre a qualidade de software gerada nos
dois sistemas, depois pela "Síndrome da Maçã e da Banana", a gente
vai ter problemas para saber como comparar as coisas...

   Valeu pela explicação!
   Faz muito tempo já... melhor refrescar mais sobre estes
assuntos... :-)