[Cascavel-pm] Uso de ramdisk para evitar I/O de disco

Hamilton Vera hamilton.listas em gmail.com
Quinta Junho 21 11:15:07 PDT 2007

Obrigado a todos que responderam,

Luis infelizmente não faço parte da equipe de desenvolvimento. Sou um
programador bem amador, que utiliza Perl para algumas rotinas de sistema.
Minha função principal na empresa é fazer servidores de e-mails,web, e
etc... e no tempo vago fico "bicando" o que o desenvolvimento faz :).

-Edem e Luis, a estrutura em diretorio é necessária para trabalhar com o
sistema do cliente. Ainda não tive acesso ao código das aplicações, iria
sugerir para a equipe de desenvolvimento usar o RAMDISK porque o cliente
esta cogitando em utilizar
algum sistema de storage, acho que isso geraria custos desnecessários. E
como ninguem está disposto a modificar a
aplicação, acho que seria uma saída conveniente.

-Nilson, tive oportunidade de logar no servidor de testes que hospeda
aplicacao e vi que o I/O de disco estava bem alto, afetando
o desempenho de outras aplicações no servidor.

Muito obrigado a todos, algum dia fico bom em perl e faço as coisas
funcionarem de maneira correta :).

On 6/21/07, Nilson Santos Figueiredo Junior <acid06 em gmail.com> wrote:

> Considerando que essa estrutura precisa de ser mantida para que exista
> compatibilidade com outro software, um ramdisk iria ajudar sim, *caso
> o gargalo **realmente** seja no disco*.
>
> -Nilson Santos F. Jr.

Hamilton Vera
int Administrator (char Network[],char ComputationalSystems[]);
Seven Internet http://lib.seven.com.br
"Google is my shepherd, no want shall I know"