[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Quinta Junho 21 11:06:04 PDT 2007

On 6/21/07, Adriano Ferreira <a.r.ferreira em gmail.com> wrote:
> A hipótese de trabalho com que você está lidando aqui é que ninguém
> pode começar com linguagem de verdade sem antes ralar. Eu mesmo
> aprendi mais sobre C depois que conheci algumas das funções Perl
> associadas: como a parte de sockets, sinais e outras coisas mais
> ligadas a Unix. Acho que até foi menos doído assim. Eu não faria de
> outra maneira

Sim. Você não. Eu também não.

Mas o que acontece, na prática, é que a pessoa genérica vai aprender
Java e se acomodar pro resto da vida. Impedir com que elas aprendam
Java logo de cara é um serviço que estaríamos fazendo à sociedade como
um todo.

-Nilson Santos F. Jr.