[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Quinta Junho 21 10:36:47 PDT 2007

On 6/21/07, Fernando Oliveira <fernandocorrea em gmail.com> wrote:
> Nem sempre... a minha 1ª linguagem foi basic aí passei p/ C, dei graças a
> Deus... (até q enfim algo q não me limitava tanto!!!) passei por algumas
> linguagens... e hj estou muito feliz com perl, q não me limita, e mesmo
> assim posso escrever pouco!

Exatamente, esse é o ponto. Não tem nada em BASIC pra você sentir
falta. Não tem quase nada em C pra você se sentir falta. Se você
voltar pra C, agora que programa em Perl, vai sentir falta de muitos
recursos de Perl.

Por isso o aprendizado deve ser feito de baixo pra cima. Na verdade,
quase todo processo (com exceção de decisões políticas) deve ser feito
de baixo pra cima, na minha opinião, mas isso é outra história.

-Nilson Santos F. Jr.