[Cascavel-pm] Ensinar Perl na Faculdade [Was: EXPLICAÇÃO SOBRE: PUSH, SPLIT e FOREACH.]

Nelson Ferraz nferraz em gmail.com
Quinta Junho 21 08:48:37 PDT 2007

> Como o Eden, também não acho que começar a ver programação através de
> linguagens como C seja o melhor.
(...)
> Acho que é uma boa idéia começar com uma linguagem de alto nível que
> esconda as baboseiras do iniciante. Entre as baboseiras, temos 'memory
> management', estruturas de dados básicas, etc.

Embora não sejam exatamente baboseiras, acho que existe um momento
mais adequado para ensiná-las -- e isso não é no primeiro contato de
uma pessoa com a programação.

As pessoas precisam ter contato com uma ou duas linguagens de alto
nível antes de entrar em contato com as complexidades de baixo nível,
como em C ou Assembly, por exemplo.

Eu não acho que Perl seja uma boa linguagem para começar. Talvez
Python, Ruby ou mesmo Lua. LISP também deveria entrar, mas no meio do
currículo.

[]s

Nelson