[Cascavel-pm] Pegar o CEP no site dos Correios

Quinta Junho 21 00:31:44 PDT 2007

On Jun 20, 2007, at 4:50 PM, roan Brasil wrote:
> Olá ,
> Galera estou enviando esse e-mail para tirar uma dúvida se alguém
> já passou por isso. No site dos correios há uma opçao na busca de
> CEP colocando logradouro e cidade e UF. Quando navego e submeto
> esse form com os dados necessários, utilizando um script perl, ele
> retorna um flash. Existe algum módulo que eu possa utilizar para
> pegar esses dados do FLASH que é jogado na tela de resultado para
> saber qual o cep preciso?
>
> Bom aguardo um retorno feliz... FLASH miserável da zorra...

   Roan, eu acho que os correios fizeram isso exatamente por que eles
tinham uns babacas atacando o website deles para preencher bases de
dados de CEP gratuitamente... não, os babacas não estavam tentando
usar o serviço legalmente, como você. Eles estavam transferindo a
base do CEP regularmente (5-6 vezes por dia, todos os dias) e
acabando com a qualidade dos serviços.

   A tua melhor alternativa, eu acho, é tentar comprar a base de CEPs
dos correios (eles vendem, é boa, você pode carregar na maior parte
das bases de dados que implementem SQL '97 sem chateação).

   Fora isso, você fica muito melhor servido de CEPs e pode se dar ao
luxo de funcionar mesmo com problemas de rede... ;-)