[Cascavel-pm] Duvida modelagem

Terça Junho 19 01:54:47 PDT 2007

On Jun 18, 2007, at 9:40 PM, Donato Azevedo wrote:

> Testei,
> nao testei usando simple, more ou harness ou whatever, mas fiz uns
> testes via shell mesmo e consegui simular as violações (no caso do
> script desprotegido) e em seguida com a seção crítica protegida.

   Hum. Quando eu perguntei se você testou, não queria saber se você
implementou testes... queria apenas saber se você tinha testado o
programa, e se sabia como ele reage nos corner-cases...

> Existe uma apresentação (um ppt ou coisa do genero) que discute
> diversas maneiras de se implementar seções críticas protegidas em perl
> e lá indica esta como a mais segura.

   Isto era interessante de ver. Se você puder me citar a fonte para
isso...

> Eu tenho um script rodando a alguns meses em um servidor da empresa
> que usa exatamente isto e até hoje não houve problemas....

   Isso não prova nada. Aliás, eu vi scripts com problemas muito
sérios rodando por anos sem problemas. Locking em múltiplos processos
é como ganhar na loteria. Às vezes, você acerta, e às vezes dá pau a
cada 10 minutos.