[Cascavel-pm] Ao Gabriel de Sampa... [Was: Código aberto VS Código modelo]

Quinta Junho 14 00:23:24 PDT 2007

On Jun 14, 2007, at 2:48 AM, Nilson Santos Figueiredo Junior wrote:

> Sem contar que eu duvido que alguém aqui tenha aprendido Perl na
> faculdade.
>
> Professores não costumam gostar muito de Perl (e de linguagens
> dinâmicas em geral). No máximo, um Python bem discreto e olhe lá.

   Eu aprendi Perl na faculdade. Mas não era a linguagem de
programação que o curso estava usando. Para o curso, Pascal, ANSI C e
Java foram as linguagens que eu usei. Mas para ser estagiário no LSI
eu precisei de bash, seis sabores diferentes de unix, e Perl, muito
perl... ;-)

   Eu não acredito que Perl seja uma boa linguagem para começar a
programar. Ela peca muito na flexibilidade. A gente tem de começar
programando C ou Assembly, e apenas depois mudar para linguagens
dinâmicas. De outra forma, a desorganização impera, e é muito
complicado de demover maus hábitos...

   Taí minha pequena história... ;-)