[Cascavel-pm] sistema de Chmod

Sábado Junho 9 21:58:11 PDT 2007

On 6/9/07, João Gabriel <jamorreu em gmail.com> wrote:
> isso seria uma discriminação contra quem ainda não tem boas práticas
> de programação dentro do Perl? Lembre-se: um dia você tamém não soube
> programar "bonito" em Perl.

No caso, o problema era "um pouquinho" mais grave que não saber
programar "bonito". Tinha sérias falhas lógicas, além de não seguir as
boas práticas.

Até porque, quem disse que eu programo "bonito" hoje? Os pedaços de
código que eu mais me diverti ao escrever até hoje provavelmente foram
os mais feios. Tudo que envolva um pouco de mágica demais fica meio
feio (justamente pra criar uma abstração bonita pros usuários). Mas a
feiura, nesses casos, era somente à flor da pele, não ia até os ossos.
;-)

E, com toda sinceridade, na altura do campeonato, eu discrimino sim
quem não tem boas práticas *e* não escuta os avisos/conselhos dados
(e, portanto, não quer aprender).

Mas chega de opiniões polêmicas (por hoje).

-Nilson Santos F. Jr.