[Cascavel-pm] Res: [OT] Duvida FTP

Daniel M danielmt em superig.com.br
Quarta Julho 18 12:15:13 PDT 2007

Alceu Rodrigues de Freitas Junior wrote:
>     Date: Wed, 18 Jul 2007 11:29:19 -0700
>     From: ptfzs at yahoo.com.br
>
>     Noa.. o problema nao eh remover.. estou testando somente com algum
>     comando.. o que eu quero eh executar um scrip do servidor :D
>     thnaks...
>
> Patty, temos um erro conceitual aqui... FTP é utilizado apenas para
> transferências de arquivos (File Transfer Protocol).
> Se você quer executar comando remotos, o que você quer é usar telnet,
> rsh ou ssh.

Ou não. Existe o comando "SITE EXEC", que permite que vc execute
comandos no server. O problema é que praticamente nenhum servidor
configura isso por padrão, mas é possível.

A solução via SSH seria boa, assim como fam, citada pelo Frederico.
Com SSH poderia ser simples, com uma chave sem senha (se a máquina for
segura o suficiente) apenas para execução de comandos remotos.

Daniel