[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Terça Julho 10 11:56:10 PDT 2007

On 7/10/07, André Garcia Carneiro <andre.garcia.carneir em terra.com.br> wrote:
> Mas não foi a questão... você generalizou a todos os CLTs. e confirmou isso. Como se todo mundo usasse isso em
> favor próprio para garantir emprego, mesmo que seja não-apto para o cargo. E você nem pode negar isso, ou me
> acusar de que eu entendi errado, pois outras pessoas rebateram o seu comentário.

Eu não disse isso em momento algum. A minha frase que gerou essa
discórdia toda foi a seguinte: "Sinceramente, ainda mais no ramo do
desenvolvimento de software,
somente profissionais incompetentes precisam de CLT."

Note que ela é completamente diferente da seguinte frase (que nem eu,
nem ninguém nessa lista escreveram): "Sinceramente, ainda mais no ramo
do desenvolvimento de software, somente profissionais incompetentes
estão contratados sob o regime CLT."

Eu afirmei e reafirmo que quem *precisa* da CLT pra conseguir manter o
seu emprego, muito provavelmente é incompentente.

Contudo... eu duvido que qualquer pessoa nessa lista esteja em ameaça
de ser mandado embora e não foi simplesmente porque os encargos
impostos pela CLT são muito altos ou algo assim.

Se você está nessa situação de perigo, realmente minha frase deve ter ofendido.

No entanto, eu suponho que você não esteja, afinal, você parece ser
uma pessoa competente e não teria porque a empresa onde você trabalha
te mandar embora, certo?

Então, me desculpe pelo desentendidomento, mas eu não quis dizer que
quem trabalha sob o regime da CLT seja incompetente. De forma alguma.
Inclusive, boa parte dos bons deenvolvedores que eu conheço são
contratados via CLT, porque, nos dias de hoje, essa é uma forma da
empresa indicar que realmente se interessa pelo funcionário.

> Como já disse antes, o respeito não é algo que você conheça, e continua dando indiretas de forma, mais uma vez,
> pedante. E eu nesse aspecto estou tranquilo pois faço muito bem o meu trabalho, só não acho justo ter que ler
> as merdas que você faz questão de colocar e ficar quieto.

Me desculpe se isso pareceu uma indireta. Não foi a minha intenção.
Pelas coisas que eu escrevo na lista acredito que já foi possível
notar que eu não costumo dar indiretas, mas escrever abertamente
(talvez por isso, acabe gerando polêmica).

Isso, mais uma vez, prova a minha incompetência para certas coisas
como se fazer entender em uma discussão sobre aspectos humanos. Em
nenhum momento eu tive a intenção de ofender ninguém da lista e,
acreditem ou não, eu tentei tomar precauções pra que isso não
acontecesse. Infelizmente, eu não soube fazer isso corretamente e
surgiu essa flame war toda.

-Nilson Santos F. Jr.