[Cascavel-pm] [OT][Comment]: No meu tempo... [Was: JOB: Programador Perl/PHP em Porto Alegre]

Segunda Julho 9 01:10:13 PDT 2007

On Jul 9, 2007, at 5:01 AM, Diego de Lima wrote:
> Olá,
> Estamos selecionando Programadores Perl (ou PHP/ASP que se
> interessem em aprender Perl) para o desenvolvimento de diversos
> projetos de software aplicativos para Web.
> Somos uma empresa de ERP com 25 anos de mercado, já há 10 anos
> programando em Perl soluções de Business Intelligence, E-commerce,
> portais web, web services, sistemas comerciais e frameworks MVC de
> mapeamento objeto-relacional, entre outros projetos.
>
> Desejável conhecimento em: Perl, SQL, javascript, CSS, HTML.
>
> Oferecemos contrato CLT, horário integral, trabalho onsite, salário
> [...]

   Estes são mus pensamentos à respeito. Obviamente, ninguém precisa
concordar comigo.
   E eu estou muito interessado em saber o que vocês pensam.
   Me recuso a comentar sobre os estrangeirismos. Qual é o problema
de dizer "trabalho interno" ou "local de trabalho dentro da
compania"? "Onsite" é estrangeirismo demais para o meu gosto, neste
caso. Pronto, comentei. Não adiantou nada me recusar... ;-)

   Contrato, lugar para trabalhar, na minha opinião são obrigações do
empregador; horário integral eu sempre considerei parte da
especificação da vaga (ou isso, ou "tempo parcial", também se usava
"meio-período", mesmo quando não era o caso);

   Eu ainda estranho esta coisa de oferecerem trabalho e não dizerem
quanto estão dispostos a pagar. Não sei qual é o problema. Eu gostava
muito de ler as ofertas no jornal (sim, eu sou do tempo em que se
procurava emprego no jornal de domingo), onde se lia "vaga para
programador. Salário proporcional à experiência no ramo, variando
entre Cz$XXXXX e Cz$YYYYYY". Qual é o problema em se dizer o salário?
Se você está disposto a pagar tão pouco assim, talvez fosse melhor
procurar outra solução para o seu problema (talvez comprar software
de prateleira?).

   Eles listam também "treinamento". Ah! Finalmente um benefício.
Treinamento é algo que se pode oferecer como benefício. E um
benefício raro, diga-se de passagem.

   Agora, "etc.", numa lista de "benefícios" é um descaso sem
tamanho. O que quer dizer isso? Como eu vou saber se vale à pena me
candidatar à vaga se até o anúncio dela parece feito de qualquer jeito?