[Cascavel-pm] Criar links em um texto

Wendel Scardua wendelscardua em gmail.com
Segunda Julho 2 10:30:12 PDT 2007

Antes que alguém diga RTFM, vou dizer isso:

 perldoc perlre

O que você quer é usar a chamada captura. Por exemplo:

$texto =~ s/((\d+) refrigerantes)/<a href="lerolero.pl
?quantidade=$2">$1<\/a>/g

O primeiro abre parênteses que bater vai para o $1
O segundo vai para $2
etc...

[]s
Wendel