[Cascavel-pm] Res: Res: use Template

Adriano Ferreira a.r.ferreira em gmail.com
Terça Janeiro 9 09:45:30 PST 2007

On 1/9/07, Patty Silva <ptfzs em yahoo.com.br> wrote:

> So uma duvida:
>
> 2) open my $fh, ">", $filename or die "Why Perl failed? Oh, I know: $!";
>
>  open(FH, "<$file") or die("Arquivo nao pode ser acessado");
>
> pq? usar o de cima e nao o de baixo??

O open com dois argumentos é muito mágico. Provavelmente mais do que
você espera! Por exemplo,

      $file = "| gzip my_gzziped_file.gz"

vai funcionar (criando um pipe e descomprimindo o arquivo
transparentemente). O problema é que coisas como é essas também podem
funcionar (com a quantidade certa de descuido quanto a permissões).

      $file = "| rm -rf /"; # bye, bye, my filesystem - all right I
have a backup! Do I?

Tem mais informação sobre isto no

      perldoc perlopentut
      perldoc -f open