[Cascavel-pm] Res: Res: use Template

Patty Silva ptfzs em yahoo.com.br
Terça Janeiro 9 09:39:26 PST 2007

So uma duvida:

2) open my $fh, ">", $filename or die "Why Perl failed? Oh, I know: $!";

 open(FH, "<$file") or die("Arquivo nao pode ser acessado");

pq? usar o de cima e nao o de baixo??

----- Mensagem original ----
De: Igor Sutton <igor.sutton em gmail.com>
Para: Cascavel Perl Mongers <cascavel-pm em pm.org>
Enviadas: Terça-feira, 9 de Janeiro de 2007 17:35:44
Assunto: Re: [Cascavel-pm] Res: use Template

Consegui resolver...
$t->process(\$format,$data_ref,$arquivo_saida); ao invez de: $t->process(\*DATA,$data_ref,$arquivo_saida)

Você chegou a ler todos os comentários que fiz? Se você seguir alguns padrões de desenvolvimento que, no início parecerão chatos, vão te poupar um bom tempo depois:

1) use stricts; use warnings;
2) open my $fh, ">", $filename or die "Why Perl failed? Oh, I know: $!";
3) File::Find ou File::Find::Rule para iterar e procurar arquivos ou diretórios
4) perl -c meu_programa.pl para verificar a sintaxe

5) perltidy meu_programa.pl garante a indentação do seu programa.

Quem mais se arrisca a popular a lista? Links? Sugestões?

--
Igor Sutton Lopes <igor.sutton em gmail.com