[Cascavel-pm] Encriptar/Ofuscar codigo fonte

Frederico Recsky frederico em gmail.com
Quarta Janeiro 3 03:08:56 PST 2007

Olá!

> Tive problemas com outra solucao (gerenciador de Access Point com
> FreeBSD), o bunitao desfez contrato comigo, pegou o gerenciador e foi
> clonando pra tudo quanto eh lugar(vendendo).
>
> Nao estou sendo egoista ou coisa desses generos, estou apenas querendo
> proteger um produto meu onde me dediquei e hoje quero ter lucro do
> mesmo.
>
> Uns vao concordar outros nao, enfim ja usei um ofuscador, q ateh tem
> na net em uma pagina (nao me recordo) aonde vc cola o codigo e ele
> retorna em base64 algo assim... nao lembro mesmo.

Basicamente eu entendo o que você quer dizer, mas é pouco provavel que
ninguem consiga pegar o codigo. Eu me lembro que tive o caso reverso
do seu no meu antigo emprego,  nos venderam um programa tão ruim que
eu me empenhava em fazer engenharia reversa e conseguir o codigo fonte
para melhorar o meu trabalho (reclamar para os superiores não
adiantava muito).

Se você quer realmente protećão, analise uma das varias licenćas de
software disponiveis, tanto abertas como fechadas, e registre seu
software. O segundo ponto é fazer um contrato realmente forte,
cobrindo varios aspectos. E eu concordo com o Nilson, um bom advogado
resolve seu problema. :)