[Cascavel-pm] Dados sobre Curso Perl - CDTC

Robson Negreiros kamusbr em gmail.com
Quinta Fevereiro 15 10:15:43 PST 2007

Em 15/02/07, Gabriel Vieira <gabriel.vieira em gmail.com> escreveu:

> Ta ficando interessante.
>
> Acho que o ambiente para desenvolvimento (programação) deve ser mais
> abrangente.
>
> E devemos pautar também:
> - três leis básicas;

- TIMTOWTDT;
> - a comunidade;
> - introdução ao CPAN;
> - mercado de trabalho;
> - Perl no Brasil;
> - o uso referência e OO;
> - one liners;
> - Perl Style;
> - uso de File Handlers para IO;
> - japhs e brincadeiras afins :P;
>
> Eu havia preparado algo (começado a preparar) mais ou menos parecido para
> um possível curso de extensão na minha faculdade. Mas o tempo não está bem
> ao meu favor, por enquanto. Os itens que destaquei são o que usei e não
> [...]

Realmente deixei passar muita coisa boa ;)

Deve-se ver também a carga horária do curso

Com relação a carga horária procurei enxugar o que seria o ideal, visto que
no CDTC o maior curso que vi foi de 3 semanas. Acredito(achismo meu)  por
causa da "teoria da educação a distancia".
Lembrando também quanto mais assunto mais material para produzir! ;)
Dependendo do sucesso: Perl 2 - A Missão, Perl 3 - O Retorno da Perl,
etc....

e qual a frequência das aulas (periodicidade).

Com relação a frequência ela  "não existe"  visto  que no CDTC, as
atividades são orientadas a estudo->tarefa->proximo nível, daí então a
pessao só avança fazendo a tarefa ;)
E a avaliação no final.

Claro, alguns itens que expus são irrelevantes dentro do contexto.

Suas observações foram bastante pertinentes .

Abraços,