[Cascavel-pm] Treinamento em Perl? (was Fwd: Perl post from a.r.ferreira@ requires approval)

Quinta Fevereiro 8 10:52:38 PST 2007

On 2/8/07, Eden Cardim <edencardim em gmail.com> wrote:
> Tem razão. Isso é engraçado, a principal pedra que os engomados
> socializantes do Java atiram no perl é de que é uma linguagem feia,
> difícil de ler/aprender e que não combina com os sapatos brilhosos
> deles, porém, para aprender Java eles precisam de cursos, enquanto que
> todo mundo q conheço que sabe perl é autodidata. E volta e meia vem um
> engomado do Java ou PHP pedindo socorro. Paradoxal, não?

Mas todo mundo que *realmente* sabe Java também costuma ser
auto-didata (e desses, os que possuem certificações, as têm por mera
formalidade e "encheção de currículo"). Na verdade, acho que isso
acontece com qualquer linguagem.

O "problema" é que Perl não é acessível para os não auto-didatas
porque não possui certificações ou cursos. Eu não sei se acho isso um
problema ou uma benção. ;-)

-Nilson Santos F. Jr.