publicação no CPAN dos módulos de acesso à DTS

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Quinta Fevereiro 8 09:28:19 PST 2007

Olá monges,

É com satisfação que comunico que os módulos que desenvolvi para acessar
pacotes DTS no MSSQL Server 2000 foram finalmente publicados no CPAN.

É a primeira vez que publico um módulo no CPAN e gostaria muito de obter
feedback dos monges sobre o assunto.

A idéia desses módulos é prover uma interface mais simples (e funcional)
para acessar informações de pacotes DTS de um servidor. Reimplementar a API
inteira é um enorme trabalho, então não esperem encontrar todos os métodos
disponíveis na API original (bem, pelo menos alguns novos métodos foram
implementados e com sorte eles serão úteis). Existem ainda alguns bugs que
eu simplesmente não consegui resolver também.

A modelagem dos objetos na API do DTS é bastante esquisita e confusa, então
não esperem uma tradução exata: eu tentei simplificar as coisas,
especialmente se tratando de hierarquias de classes.

Eu não tenho certeza se o namespace já foi aprovado, até porque faltam
algumas coisas como licença (que simplesmente não aparece) e não recebi
nenhuma resposta dos mantenedores.

Uma dúvida: esse módulo só funcionará aonde o Win32::OLE funcione, ou seja,
em máquinas com MS Windows. Os testes automáticos dos módulos já apresentam
falhas em sistemas clones do UNIX, e isso até era esperado (pelo menos por
mim). Seria necessário colocar testes automáticos para verificar se o
pacote está sendo instalado num sistema da Microsoft ou não?

[]'s
Alceu