[Cascavel-pm] instalando mod_perl no Conectiva 10

glasswalk3r em yahoo.com.br glasswalk3r em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 5 05:20:12 PST 2007

Olá monges,

Estou sofrendo para instalar o mod_perl 2 num Linux Conectiva 10 (é
velhinho, mas tá bom). Estou usando pacotes RPM e simplesmente não consigo
rodar um programa de testes.

Eu configurei o httpd.conf conforme a documentação explica (não estou
usando um handler customizado). O arquivo de configuração ficou mais ou
menos assim:

Alias /perl/ /home/httpd/httpd-2.0/perl/
<Location /perl/>
      SetHandler modperl
      PerlResponseHandler ModPerl::Registry
      PerlOptions +ParseHeaders
      Options +ExecCGI
      Order allow,deny
      Allow from all
</Location>

Desculpem por não ter o arquivo exato agora.
Quando eu reinicio o servidor, não vejo problema nenhum. Ao tentar
requisitar uma resposta do CGI, o Apache encerra com um erro 500.

Olhando no log, há uma mensagem dizendo que o módulo ModPerl::Registry não
consegue encontrar o módulo Apache.pm em @INC. Eu tentei forçar/manipular o
array @INC mas não tive sucesso.

Olhando a documentação eu vi que havia necessidade de configurar o @INC
para procurar os módulos no namespace Apache2 para evitar chamar módulos do
mod_perl 1. Para fazer isso eu inclui:

PerlModule Apache2

no httpd.conf, mas de novo sem resultado algum.

Alguém já passou por isso?
Duramente minhas pesquisas eu encontrei alguns relatos de que era melhor
compilar mod_perl junto com os fontes do Apache já que os pacotes feitos
geralmente apresentam problemas. Vocês recomendam isso? Eu particularmente
prefiro trabalhar com pacotes.

[]'s
Alceu