[Cascavel-pm] RE : Re: Módulo de controle de queries

Quarta Dezembro 26 09:27:22 PST 2007

On Dec 26, 2007 3:17 PM, Alesandro Zidane <zidanealesx em yahoo.fr> wrote:
> O que quero e necessito no momento é ter minhas queries organizadas num
> arquivo xml, que possam ser carregadas e utilizadas repassando apenas um id
> e possíveis parâmentros.

Se você quer isso, *e somente isso*, então o DBIx::Class não vai
servir pra muita coisa.

Para fazer o que você deseja, você tem de implementar um iterador
dentro dentro de seu módulo e, a cada chamada ao método,
"fetch_ref_array" esse iterador é avançado. Quando acabarem os
registros, você retorna uma lista vazia ou undef e o loop irá
finalizar.

Note que essa prática de referenciar queries por ids pode se tornar
bastante confusa depoid e talvez valesse mais à pena você fazer uma
implementação orientada a objetos - utilizando ou não um mapeador
objeto-relacional.

-Nilson Santos F. Jr.