[Cascavel-pm] RE: saber se o arquivo está aberto

Alceu Rodrigues de Freitas Junior glasswalk3r em hotmail.com
Quinta Agosto 30 12:40:51 PDT 2007

Se você tem como monitorar esse robô via "ps", então procure um módulo no CPAN que lhe forneça uma saída semelhante ao invés de usar system. Aliás, como alguém já explicou, system não vai lhe fornecer a saída do programa. Você teria que usar truques com open (vide perldoc) ou usar os módulos IPC::Open2 ou IPC::Open3.Isso, no entanto, não é mais do que um quebra-galho. Seu programa não tem como saber se o robô terminou o arquivo corretamente ou não... a melhor coisa seria se esse programa gerasse algum tipo de sinal para seu programa (um arquivo .lock, por exemplo) ou usasse o lock consultivo do UNIX. Se ele implementar isso, você pode fazer o mesmo com seu programa e ficar mais tranqüilo.[]'sAlceu> Date: Thu, 30 Aug 2007 15:02:37 -0300> From: flaviobei em gmail.com> To: cascavel-pm em pm.org> Subject: [Cascavel-pm] saber se o arquivo está aberto> > To precisando de um help..> to montando uma rotina em perl que precisa verificar periodicamente> alguns arquivos no servidor (até ai lindo, ta na cron), mas preciso> saber se o arquivo não está em uso antes de mecher nele...> > O arquivo é gerado por um robo que não tenho acesso, caso tivesse eu> poderia gerar um arquivo de lock e liberar após a conclusão, mas não> tenho como...> > então preciso ficar buscando o arquivo numa pasta, e processar ele,> mas caso ele esteja incompleto vai dar inconsistência dos dados, pois> não vai bater o número de registros com o traller...> > se estiver liberado, eu vou tirar ele de lá e renomear, mas ai sussa,> só preciso mesmo confirmar se ele ta em uso...> > tentei alguns comando via o system, mas pelo visto ele não traz> retorno da instrução...> > alguma sugestão?